sábado, 1 de março de 2008

Aula experimental

No dia 27 de Fevereiro, houve mais uma aula de biologia. Mas esta foi bastante diferente. Para começar, não foi no mesmo local, pois tivemos de nos deslocar ao Porto, mas precisamente ao laboratório aberto. Houve a elaboração de duas actividades, uma de manha, identificar se os alimentos (milho, ervilhas, soja e tomate) eram transgénicos. A outra da parte de tarde, em que tínhamos uma cena de crime e cinco suspeitos, e tínhamos de descobrir quem era o criminoso.
Para saber se os alimentos eram transgénicos, tínhamos de submeter as amostras ao PCR e a electroforese. O alimento que era transgénico era a soja, o que eu manuseei. Houve também um debate, que de um lado estavam os a favor dos transgénicos e do outro os contra.
Na actividade da tarde, tínhamos de descobrir quem era o criminoso, através da electroforese. E houve também um jogo. Num deles, eu fui a criminosa e matei o professor Salsa. : ) Foi bastante interessante e gratificante esta actividade. Agora bem a parte menos boa, fazer o relatório. = A deslocação deu para reflectir aquilo que queríamos para o futuro.

Sem comentários: