domingo, 18 de novembro de 2007

As últimas aulas experimentais

2º Aula experimental e 3º Aula experimental Foi levado a cabo em duas aulas, uma no dia 26 de Setembro e outra dia 3 de Novembro. Esta actividade consistiu na observação de preparações definitivas do sistema reprodutor feminino e masculino. Tínhamos de focar a imagem, desenhar o que observávamos e depois tínhamos de fazer a legenda da observada. Para esta tarefa tínhamos o apoio suplementar de um computador portátil que continha um programa para a tarefa proposta. Criação do relatório da mesma actividade. 4º Aula experimental No dia 17 de Outubro, tivemos mais uma aula experimental mas esta não foi tão vulgar como as outras pois não foi necessário utilizar o microscópio nem outro tipo de material, foi pois a apresentação de cada elemento do turno, do trabalho dos métodos contraceptivos. Foi interessante pois ficamos a conhecer novos métodos e de que forma ou não eles nos são benéficos. 5º Aula experimental No dia 24 de Outubro a aula experimental foi diferente. Foi possível manusear os métodos contraceptivos existentes na escola. Em seguida foi preenchida uma folha tabela onde tínhamos que dar resposta a eficácia, efeitos secundários, contra-indicações. Foi bastante enriquecedora. 6º Aula experimental No dia 31 de Outubro foi mais uma aula em que utilizamos o computador portátil. Foi-nos disponibilizado pelo professor um CD. Era como um inter-rally, mas não se saia do local. O professora deu as pistas a seguir e nós tínhamos de responder as perguntas feitas pelo mesmo. Foi bastante importante, deu para consolidar conhecimentos. 7º Aula experimental e 8º Aula experimental Nos dias 7 de Novembro e 14 de Novembro, voltamos ao uso do microscópio óptico e as preparações definitivas. Desta vez, as observadas foram as diferentes fases da embriologia do ouriço do mar. Deu para observar o ovo, os vários estádios de divisão mitótica, mórula, larva, entre outros. Depois de desenhado o observado prosseguimos a realização do respectivo relatório.

Sem comentários: