sábado, 17 de novembro de 2007

Método contraceptivo

Implante hormonal
1. Descrição O implante hormonal é um método a base de hormonas artificiais, que não permite que a mulher consiga fecundar, desta forma não há gravidez. Este é introduzido por um ginecologista sob a pele do braço da mulher, e vai libertando doses de hormonas diárias no organismo. O implante pode ser sentido, mas habitualmente não se vê. Não são necessários pontos e mal é retirado o implante, o nível de fertilidade volta ao normal.
2.Vantagens A mulher não precisa de se preocupar com a utilização de métodos no dia-a-dia. Quando suspenso o uso desse método, os ovários voltam à função normalmente. É uma boa alternativa para as adolescentes, que se costumam esquecer de tomar a pílula com regularidade. É muito eficaz, seguro, reversível e cómodo. De longa duração, não exige o compromisso diário da mulher. Pode ser usada em qualquer idade. Rápido retorno da fertilidade, após a remoção do implante. A utilização é prática e o efeito de longa duração. Melhora as dores menstruais. Ajuda a proteger contra o cancro do útero. 3.Desvantagens Não deve ser utilizado por mulheres que estão a amamentar, pois reduz a quantidade de leite materno. Não é indicado para mulheres com mais de 35 anos. Não e indicado para mulheres fumadoras. Não previne contra as doenças sexualmente transmissíveis. Elimina a menstruação durante o uso e até um ano após a aplicação, o que pode provocar um pequeno aumento de peso, retenção de líquidos e variação no colesterol. Por ser injectável é mais difícil controlar os seus efeitos colaterais. O seu uso não pode ser interrompido instantaneamente, é necessário procurar um médico para retirar o implante. Em regra, verificam-se irregularidades do ciclo menstrual. Em algumas mulheres verifica-se, ao longo do tempo, um ligeiro aumento de peso. Necessita de um profissional treinado para a inserção e remoção. É relativamente dispendioso. Não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST). 4.Eficácia Tem uma eficácia de 99,5%. Que é bastante bom.
A pesquisa deste método não foi das melhores, pois não há muita informação deste método. Não conhecia este método. Foi bom. Aprendi uma novo processo de protecção à gravidez.

1 comentário:

Anónimo disse...

desconhecia este metodo...

axo q n é mt atrativo pois tras mts desvantagens q cobrem as vantagens...

o artigo ta bastande interessante :D

parabens